quarta-feira, dezembro 30, 2009
Casamento ¨Virtual¨
sexta-feira, dezembro 18, 2009
Escritório 2009
Postaria mais fotos se a fotógrafa conseguisse não tirar fotos embaçadas rs.
Na sequencia de cima:Juliana, Luciana, Marcia, Marina, Eu, sandra, Sandra Regina, Mazé, Nathália, Priscila Kaiser (ó que sobrenome chique!!) e o Leo que agora está se dedicando 100% à faculdade, lecionando.Abaixo:Martha, Andrea, Carol, Ana Claudia, Camila e Isabel.
Sandra tomando todas... e nem era final de expediente.
quinta-feira, dezembro 10, 2009
Amigo Secreto 2009
Andrea me deu um desperador lindinho da Imaginarium!!! falta colocar as pilhas ainda tehehehehehehe
e Mazé.. a minha AS 2009. Espero q ela curta a agenda personalizada rs rs rs
quarta-feira, outubro 28, 2009
Aquário de Nagoya
Tenho tanta foto que quero postar que..... nao consigo escolher qual a melhorzinha rs...
por enquanto vai um video!
Essa parte do aquario de nagoya lembra um pouco a de Okinawa. o vidro vai do chao ao teto fazendo uma curva e dando uma visão super legal dos peixes de agua salgada para os visitantes.
Esse era um dos programas marcados na "agenda" do Aquario, o mergulhador alimentando as arraias e outros peixes...
=)
Mas antes tarde do que nunca rsrs
Tentei tirar uma foto vlivhe mas nao consegui. Nao ficou tao ruim... soh que o cardume poderia estar mais centralizado rs rs
Bjinhu nessas coisas feias. Sabia que era feio mas nao sabia que iria sentir tanto medo vendo elas de perto rs.
O aquario dessas... dessas... coisas, era suspenso e tinha duas cupulas de vidro que consigo acessar se andar agachado ateh ela rs.
Essa eh uma foto da primeira cupula pra segunda...
eta coisa feia....
=)
A primeira coisa que fizemos quando chegamos no aquario: pegar uma reserva (paga) pra poder conhecer o golfinho de perto rs. Com direito a foto e tocar nele. Tadinho acho que exaerei nos tapinhas nas costas.. mas a mulher disse q ele gostava, entao...
NEMOOO
fiquei uns bons 20 min. plantada em frente a esse aquario marinho soh pra poder tirar uma foto dele... e parece que tah meio sem foco.. ui...
quarta-feira, setembro 23, 2009
Mulheres
"Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante"
terça-feira, setembro 08, 2009
白鳥庭園
quarta-feira, agosto 12, 2009
sábado, agosto 01, 2009
Um dia especial dos varios que estao por vir.
Esses dias tava pensando em como eu fazia coisas no passado: jogava bola com o pessoal do colegial, ia direto pra um curso, pra pular pra um outro, de noite praticava outro esporte todo fim de semana tinha algo pra resolver e ainda arranjava tempo pra dizer "droga, nao tenho nada pra fazer".
Hoje me vejo me afogando nas "responsabilidades" do dia a dia, entrando e saindo do servico quando dava na telha, fazendo uma listinha meio louca de preferencias achando que nao tenho tempo pra mais nada …. ou talvez eu tenha ficado mais devagar mesmo pra resolver tudo rs.
Fui engolida pela rotina? Acho que sim… mas mesmo com a sensacao de estar seguindo em frente no piloto automatico um dia parei pra ver o ceu e reparei que ele estava mais azul, que o sol tava mais brilhante, que o dia estava mais agradavel, que Os chatos viraram Os engracados, e que de fato, as coisas mais simples na vida sao tao importantes quantos as outras que eu jah achava importante.
Comecar o dia recebendo um e-mail carinhoso de “Bom dia” eh tao gratificante qto dar um “bjo de Bom Dia” quando nao se pode receber um.
「笑」恋しちゃったんだ、、、
Aih.. achei que conseguiria fazer a saudade e a paciencia andarem de maos dadas...
A paciencia que eu achei ter perdido, voltou com toda a forca rs. A Saudade que antes eu achava que soh servia pra machucar, na verdade era soh um jeito de eu ver o quanto eu gosto de você.. e essa eh a maior prova de que o que passamos valeu muito a pena.
Tudo isso soh pra dizer「君を好きで良かった!!」, meus dias nao seriam os mesmos sem a sua presenca em minha vida, e eu soh tenho a agradecer por tudo de bom que voce tem me trazido.
Hoje mais do que nunca te desejo tudo de bom, tudo o que for belo aos seus olhos.
Hoje que voce se torna mais maduro em relacao ao seu modo de viver, desejo tambem mais saude, sucesso e felicidade.
Feliz Aniversario, amor.
sábado, julho 11, 2009
quarta-feira, julho 08, 2009
Ryoukan
Ten no Maru eh um Ryoukan (hotel estilo japones) em Aichi mesmo. Eh Isolado da cidade deve ter levado mais do que meia hora de carro da estacao de trem ateh o hotel tanto que a mudanca do clima era bem nitida rs. Chegamos na estacao antes do horario combinado com o motorista do hotel. Jah no carro dava pra ver como era a "cidade do interior". Era mais frequente os jardins japoneses em frente as residencias, hatake, vaarios tanabatas particulares rs.. saindo da estrada principal pegamos um caminho mais restrito e de repente.... Neblina!!!
Mas soh saindo do carro e fugindo do ar condicionado eh que deu pra sentir bem o clima rs.
No Japao estavamos no inicio do verao, ou seja: calor. Mas o vento nao chegava a ser tao forte por causa das copas altas das arvores mas a neblina dava um ar meio surreal rs.
Que raios de sensacao era aquela? parecia uma sauna ao ar livre.
Mas uma sauna nem quente nem fresca nem seca nem umida rssss
Tudo bem, acho que soh indo pra entender
=)
(ou eu viajei total e o que eu achei que era neblina, na verdade era Nuvem rs.. kkkk)
Andando no meio das nuvens.. me sentindo a heidi agora..
Chegando no hotel, uma coisa que eu nem imaginava: uma mulher bateu no gongo uma vez rs.
Desci do carro, olho pra fachada e o que que eu vejo?
Um painel com o nome das pessoas que fizeram a reserva no Hotel auhauhauhuahuahua.
La era permitido andar com kimono e chinelo pra lah e pra cah! Legal nao?
Fachada do Hotel;
O painel azul com o nome dos clientes + o gongo bem na entrada;
No hall tinha essa "arvore" pra por o seu "desejo". Depois ele eh queimado numa certa data... taih, primeiro tanabata juntos rs.
1 - Fizeram origami ateh na faixa do kimono.
2 - Vista parcial da sala. Nakele armario ficavam guardados os colchoes e cobertas.
3 - Vista do primeiro andar pela janela do nosso quarto... "nuuvens" passeando por entre bancos sinuosos de madeira.
4 - Um doce japones de nao sei o que,,.,. nao lembro do que que era.
5 - A cama montada enquanto a gente jantava no Hotel. Mesmo sendo casal, a japaiada fazia duas "camas" separadas... a gente soh teve q dar uma puxadinha pra mais perto do outro rs.
6 - Vista da Sala de Estar.
7 - Apetrechos pra fazer cha verde
8 - Banheiro Japa... a mesma valvula pra abrir o chuveiro e a torneira pra encher a banheira.
Saboneteira e shampoos ficam ao alcance da sua mao, se vc sentar nesse banquinho de plastico com um furo no meio rs.
Pra quem nunca viu um ofuro coletivo, essa eh legal rs.Tudo bem que entrei lah num horario que tava fechado mas pra tirar umas fotos, melhor assim nao?Esquerda Superior: Aonde a mulherada/rapaziada sentam juntos pra tomar um banho... pelados obvio, pra depois entrar num desses ofuros coletivos com parede de vidro e com vista pra natureza.Esquerda inferior: Aonde a gente se seca , penteia, escova os cabelos, cotonete nos ouvidos enfim..... se preparando pra sair rsDireita Superior: Armarios pra vc deixar suas roupas .
Esse jah eh um ofuro individual. Subimos ateh o ultimo andar, onde dava pra esse corredor de novo surreal, no total deveriam ter uns 4 ofuros parrticulares um do lado do outro mas separados por paredes altas.
Nao tinha cobertura, soh esse pergolado de madeira. Ou melhor, quase tudo aih era revestido com madeira.
Por ultimo, o nosso pekeno banquete rs.. um pouco de tudo. sashimi, buta niku, tempura, moti com recheio, salada de tomate rs.. misoshiro, gohan, tinha uns negocio que eu num curto muito .... de sobremesa, sorvete.... ainda bem que doce eh um departamento a parte no estrombago tehehehhe
terça-feira, julho 07, 2009
Kare!!!!
quinta-feira, junho 25, 2009
タコちゃんと竹富島
quinta-feira, março 26, 2009
Alguém interessado?
Já colocaram anúncios no Mercado Livre e panfletos aqui na região de Pinheiros.
Se o kagawa permitisse animais...
Lá vai o anúncio!
"Encontramos estas duas cadelinhas no bairro de Pinheiros (Alves Guimaraes), aparentam ter entre um e dois anos, demos banho, vermifugamos, porém não podemos ficar com elas.Preferimos que fiquem juntas pois quando as encontramos elas não queriam se separar.Se infelizmente não for possível gostaríamos de arrumar donos para as duas......"
Tel para contato:
Marina ou Feliph - 9496-8220 / 8188-6517
terça-feira, março 03, 2009
Natsumatsuri 2009
No dia 8 de março será realizado o Natsu Matsuri 2009, “festival de verão”. Trata-se de um evento organizado tradicionalmente pelos bolsistas do ano e pela Asebex, para resgatar e difundir uma parte tradicional da cultura japonesa, alem de celebrar a partida de aproximadamente 60 bolsistas que irão para o Japão.
Para animar o festival deste ano, contamos com apresentações de:
· Shamisen (intrumento de corda)
· Taiko (tambor japonês)
· danças como Yosakoi Soran
· demonstração de artes marciais, como Aikido e Shintaido.
· sorteios de prêmios e bingo durante o evento.
Além de comidas típicas japonesas:
· Onigiris de vários sabores
· gyoza
· somen,
· kakigōri (raspadinha)
· doces japoneses
· além do tradicional churrasco brasileiro!!
E também outras atrações como kingyo sukui (pesca de kingyo) e barraca de kimono, onde poderão experimentar a roupa típica do verão japonês.
Natsu Matsuri 2009
Data: 08 de março de 2009.
Horário: das 11h às 18h
Local: Associação Aichi do Brasil – Rua Santa Luzia, 74, Liberdade, próximo ao metrô Liberdade.
Preço: R$ 7,00 (antecipado) ou R$ 10,00 (na entrada)
Postos de Venda:
1. Haikai (Liberdade) Rua Galvão Bueno, 224. Tel. 3277-7267.
2. Enman (Saúde) Av. Jabaquara, 1588. Tel. 2578-5269
3. Urizun (Vila Carrão) Av. Conselheiro Carrão, 2673. Tel. 2092-6191
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
=)
É a maior responsável pelo coração disparado, pela mão suada, pelas pupilas dilatadas e pelas borboletas no estômago.
A adrenalina também é liberada, acelerando ainda mais o coração, deixando a pessoa alerta e com uma sensação de bem-estar.
E há ainda as endorfinas que melhoram o sistema imunológico e curam a gripe.
As pessoas apaixonadas são mais saudáveis e resistem às doenças.